Oregan Lança Navegador de Mídia Híbrido que Combina Capacidades de Vídeo Digitais Terrestres e Via Internet (Over-the-Top)

Notícias em Destaque

  • A nova versão do software STB oferece uma pilha (stack) de convergência para os mercados emergentes DVB-T e ISDB-T na América Latina e Ásia.
  • As demonstrações em plataformas de silício de baixo custo serão realizadas no IBC 2011.

IBC 2011

LONDRES--(BUSINESS WIRE)--A Oregan Networks, a principal desenvolvedora de tecnologias de receptor de TV na Internet, lançou uma nova versão híbrida 4.2 do seu software, que proporciona funcionalidades de mídia de Transmissão e Protocolo da Internet em uma pilha (stack) de software único.

A empresa implementou variantes para os mercados latino-americanos, europeus e asiáticos que adotaram os padrões de transmissão digital DVB-T ou ISDB-T em seus caminhos para a transição para o digital.

Como parte de sua solução multiregional híbrida para operadoras de telecomunicações e transmissão, a Oregan enfatizou os requisitos específicos dos mercados emergentes de banda larga e TV por assinatura na América Latina, com base na tendência para o padrão ISDB-T adotado pela maioria dos países da região, incluindo Brasil, Argentina, Chile e Peru, para se tornar o segundo padrão de TV Digital mais amplamente difundido.

A versão latino-americana do Navegador de Média Oregan fornece um modelo de blocos de construção essenciais para entrega de conteúdo através de redes de transmissão e banda larga na região, a saber:

  • Capacidade de streaming adaptativo bitrate na internet, permitindo que os operadores de rede tratem das condições de rede de uso de pico e limitadas por largura de banda;
  • Módulo receptor de transmissão, compatível com ISDB-T International, também conhecido como SBTVD, para vídeo de transmissão protegido por Sistema de Acesso Free-To-Air (FTA) ou Condicional (CAS);
  • Módulo TR-069 e TR-135, permitindo o monitoramento e controle bidirecionais do Decodificador, fornecendo informações QoS essenciais relacionadas ao desempenho do Decodificador, bem como monitoramento do status de rede de Transmissão, LAN e WAN;
  • Funções de rede de mídia doméstica, permitindo compartilhamento de foto, música e vídeo baseado em DLNA 1.5;
  • Solução de cliente e servidor completa para Atualização Remota e gestão de Decodificadores no campo, apresentando capacidades de gestão de grupo e de segurança.
  • Implementações de Sistema de Acesso Condicional (CAS) e Gestões de Direitos Digitais (DRM), facilitando os níveis de proteção de conteúdo aprovados pelos estúdios.

A pilha (stack) ISDB-T da Oregan é projetada para as especificações SBTVD, também conhecidas como ISDB-T International, e foi comprovada no campo com as transmissões nos países da América Latina, incluindo Argentina, Chile e Brasil, onde também foi aprovada com sucesso na certificação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), a agência reguladora brasileira das telecomunicações.

Mark G Perry, Diretor-Presidente da Oregan disse: "Uma recente onda de adoção que varreu todo o Brasil, Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Costa Rica e outros países que estão se preparando para a transição para o digital, demonstrou claramente a importância do ISDB-T, criando um mercado homogêneo e maduro de escala que irá facilitar os pontos de preço econômico para receptores ISDB-T híbridos. A pilha de software STB híbrido oferece aos fabricantes e operadoras de telecomunicações uma entrada rápida no mercado, para acompanhar o ritmo da tendência global de conteúdo baseado em navegador e entrega de mídia através dos domínios de IP e transmissão".

A versão DVB-T para os mercados europeus e asiáticos, bem como para a Colômbia e Panamá, foi projetada para atender os requisitos de certificação D-Book e E-book.

Uma demonstração da oferta híbrida da Oregan será apresentada na edição de 2011 da Exposição IBC, que será realizada em Amesterdã, de 9 a 13 de setembro. Caso queira organizar uma reunião de demonstração, envie um e-mail para info@oregan.net.


Sobre a Oregan Networks Ltd.

A Oregan Networks fornece soluções de navegador de mídia para aparelhos IPTV de grau de portadora e eletrônicos de consumo de varejo, permitindo a entrega e compartilhamento de serviços de vídeo, música e fotos da Internet. Mais de 4,5 milhões de unidades do software da Oregan foram licenciados para as principais marcas populares globais e operadoras de telecomunicações, incluindo Sony, Philips, Pace, NTT, e Telefonica. A sede e o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa estão localizados em Londres, Reino Unido, com filiais em Seoul e Taipei.

A Oregan participa da Consumer Electronic Association (CEA), UPnP® Forum e Digital Living Network Alliance (DLNA), para assegurar o cumprimento dos rigorosos padrões de interoperabilidade e qualidade.


Aviso de Marca Registrada

A Oregan Networks, Oregan e Onyx são marcas registradas da Oregan Networks Ltd. Todas as outras marcas comerciais ou marcas comerciais registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Public relations contact

Milya Timergaleyeva
Tel: +44 (0)20 8846 0990
marketing@oregan.net

-->